essa sou eu e quem é você?

Eu sou preta, gorda, baixa, cabelo cacheado, narigão, boca carnuda, dentes separados, etc., e eu cresci odiando tudo isso em mim, tentei fazer de tudo pra mudar isso em mim justamente, porque as pessoas não me aceitavam do jeito que eu era, a sociedade não me aceita assim. e todos essas características são minhas, são sobre mim, sobre quem eu sou, e durante toda a minha vida sofri bullying em todos as áreas da minha vivência, recebendo apelidinhos ofensivos, comentários preconceituosos, desnecessários e racistas sobre tudo isso, sobre tudo o que eu era, quem eu sou.

Só Deus sabe o quanto eu sofri por conta disso, e ainda sofro, porém, chegou um tempo na minha vida que havia cansado de me achar feia, insuficiente, inútil e que nunca iria achar uma pessoa que me amasse de verdade assim, que minha amiguinha era mais atraente que eu, mais bonita que eu, que eu nunca iria ser amada. foi quando me encontrei em Deus, me vi aos olhos de dEle, ao sentir o seu amor por mim, soube que era amada por Ele, e Ele me achava e me acha perfeita desse jeitinho, e tudo começou a mudar em mim. Foi um processo longo, dolorido, sofrido, porque eu odiava quem eu era por dentro e por fora, tudo o que eu era achava ser defeitos, eu chorava dias por escutar palavras nada desagradáveis de meninos que eu gostava, de crianças da rua, de colegas da escola e da igreja, de alguém da minha família e de alguns amigos, eu chorava querendo não ser eu, querendo usar roupas que eu queria, mas tinha vergonha, pois sabia que iria ser motivo de piada, que iria ficar feio em mim.

Depois de muitos anos, graças a Deus consegui me erguer, me aceitar, me amar do jeito que eu sou, e eu faço questão de expor tudo isso, porque só eu e Deus sabemos o quanto eu sofri pra me aceitar, pra me amar e não deixar mais nenhuma palavra me afetar. Julgar é fácil, falar mais ainda, só quem sabe e entende é quem vive na pele. A questão é que eu me acho linda, incrível e tudo mais mesmo, e hoje algumas pessoas me desenham como perfeita, a forte o tempo todo, a metida, que se acha o que não é, e etc. Não veem pelo lado positivo da coisa, não sabem o que eu sofri pra estar onde estou hoje. Ainda escuto algumas coisas, menos, mas escuto, porém, não deixo mais me atingir, e não ligo. É como se nem é pra mim, sobre mim, porque não me vejo da maneira que essas pessoas me veem, eu não recebo aquelas palavras, finjo demência ou as coloco no lugar, porém aprendi que o que realmente importa é o que eu acho sobre mim, e não dependo de muita coisa pra ter certeza de quem eu sou, e tudo bem me amar sozinha, me elogiar sozinha. 

Eu sei quem eu sou hoje, e exatamente o que mereço. Eu me amo desse jeito, e ultimamente, muitos não aceitam o fato de eu me aceitar, acredita? Acham que sou obrigada a ficar me lamentando, aceitando os que as pessoas dizem sobre mim ou dependendo de rasgação de seda ou do amor de alguém. Que me sinto "perfeita" todos os dias, não, vocês não entenderam nada. Tem dias que me sinto um caco, horrível, mas eu tento transformar isso em palavras boas, positivas, até me ver bem de novo, porque ter uma boa autoestima é sobre uma construção diária, no entanto, muitos não entendam isso e acham que sempre vou estar bem, a super-heroína, a que não sente dor, quem não sabe receber elogios. A questão é que eu busco ficar bem, bem comigo mesma. entretanto, algumas pessoas insistem em achar errado em me valorizar, não posso fazer nada, ao não ser continuar me amando mais, melhorando mais como pessoa.

Mesmo que falem ao contrário sobre o que realmente acho sobre mim, eu nunca mais vou acreditar naquelas pessoas, porque eu consegui amar todas as características que eles odeiam em mim. é sobre isso. E é tudo isso que me faz ser quem eu sou, e eu tenho orgulho de mim, orgulho de tudo que passei, superei pra chegar até aqui e te dizer: se aceite, se ame do jeitinho que você é, não deixe ninguém te dizer ao contrário. nunca. se exiba mesmo, você merece, conquistou seu lugar. Você é perfeita, é incrível, é linda do jeitinho que és. 

Essa sou eu e quem é você?

0 comentários. Clique aqui para comentar também!