Sobre o Blog.


Tenho esse blog desde de 2012, mas nunca postava nada e era outro nome (não lembro mais). Mas lembro que foi em uma época em que a minha vida estava uma bagunça e eu me sentia completamente só. Mudei pra Trancafiavel no final de 2014 por cousa do meu tumblr que é o mesmo nome. Algumas pessoas devem se perguntar, “mas por que “Trancafiavel”? Quando fui mudar a url do meu tumblr pensei em tudo, e não encontrei um nome que me identificava. Até que pesquisei mais e encontrei a palavra “trancada” e “trancafiada”, mas a urls já estavam sendo utilizadas. Aí vi essa palavra “trancafiavel” e gostei, não tinha definição, mas para mim tinha. Essa palavra significa para mim sentimentos que com o tempo prendi dentro de mim. Eu lutava comigo mesma para não os liberta-los. Eu sentia um medo que não tinha palavras para definir. 


A minha descansada na barriga da minha mãe foi muito turbulenta. Meu pai (que não conheço), abandonou minha mãe no momento mais difícil da vida dela. Não que eu fui esse problema, mas o que a gravidez causou. Nasci e minha mãe foi para São Paulo trabalhar. Fui criada pelos meus avos. Hoje vivo com minha mãe, ela é minha mãe e meu pai. Foi uma vida meio difícil para mim, e nisso tranquei tudo em mim. 

Trancafiavel é a minha palavra. Se você ouvir por aí, tenha certeza que estão falando de mim. A tal singela trancafiavel, ela costuma se trancar em si mesma, trancar sentimentos, tais sentimentos que deveria expor para o mundo, para tudo ao seu redor, mas se cala, guarda tudo dentro de si, sofre calada por sua culpa. Ela é insegura, tem medo de tudo. Mas essa tal lagarta acredita e tem esperanças que um belo dia irá sair do casulo, borboleta irá se transformar, irá voar, se libertar.