a ingratidão...



fazia muito tempo que eu não me via em uma situação como esta. e confesso que antes doía muito, me custava entender que Deus me queria separada de muita gente e de algumas situações, sabe?! atualmente nem é tão surpreendente, nem doloroso, porém é de abrir os nossos olhos e nos alertamos: será que estou sendo uma amiga sincera sozinha? será que tenho me doado a este relacionamento sozinha?

acredito que umas das melhores qualidades do meu temperamento é ser observadora, justa e coerente com meus sentimentos. há alguns longos meses venho observado tanta coisa ao meu redor, e que nós últimos dias só me fez ter a certeza que realmente amizades de verdade eu tenho poucas, e que já deu ser tão besta. o que é bom, sabe?! não quero quantidade, quero qualidade, quero amar, servir a pessoa e ela na mesma medida, nada de exagero de uma parte só... e foi aí que percebi o meu doar demais e recebendo nem a metade.

sabemos que quaisquer relacionamentos no fundo têm algum interesse, e hoje em dia está mais evidente ainda que só servirmos até o momento que temos utilidade, e depois somos apenas amassados e jogados fora como um copo descartável. a ingratidão, falta de consideração e reciprocidade é a pior coisa que alguém pode fazer com o outro, e sinceramente, eu não consigo lidar com pessoas assim, com atitudes assim, eu simplesmente me afasto, fico indiferente, não vejo verdade, nem amor, apenas um gostar de estar perto.

eu sou assim, justa. não consigo ser a mesma com alguém que só me procura quando precisa, que quer minha companhia só pra rir atoa ou falar de terceiros, que me descarta quando a outra turma favorita aparece, tão pouco quando me exclui de momentos importantes e nem tão importantes assim. não nasci pra assistir tudo isso e ficar numa boa, enquanto eu faço o contrário. já basta! suportei muito já!

eu prezo muito pela reciprocidade, porém é muita falta de consideração, e ingratidão que a gente recebe, e têm horas que o saco enche e explode, e é o meu caso. sorte de quem me tem 100% de mim, do contrário, eu só lamento. o bom de tudo isso, é que me faz crescer, amadurecer e compreender que nem todos que estão com a gente, estão de fato com a gente.

0 comentários. Clique aqui para comentar também!